O evangelista de Bitcoin Anthony Pompliano rotula DeFi um golpe da marca ICO

0

O crescimento explosivo da DeFi em nada diminuiu as críticas da cripto-indústria. Na verdade, o aumento no uso e na popularidade atraiu duras críticas de participantes da indústria, todos os quais classificaram o DeFi como uma bolha.

Agora, Anthony Pompliano, o cofundador da Morgan Creek Digital, fez eco a uma opinião semelhante

Em um tweet em resposta a outros participantes da indústria que têm defendido a onda DeFi, o maximalista Immediate Edge declarou que “golpes de DeFi”, os defensores também estavam por trás dos golpes de ICO.

Embora todos os ICOs não tenham sido muito fraudulentos, apenas alguns sobreviveram e, quando comparados ao DeFi, muitas cripto-personalidades discordaram que o DeFi é de fato uma farsa. O argumento de Pompliano remonta a um tweet anterior no qual ele argumenta que DeFi é mais centralizado do que mostra ser. Citando que a maioria dos nós Ethereum são executados nos serviços da Web da Amazon (AWS), Pompliano sugere que Jeff Bezos poderia restringir a maioria dos aplicativos DeFi na rede Ethereum.

Controle sobre aplicativos DeFi

Respondendo, a maioria das cripto-personalidades discordou que Ethereum não era tão centralizado que ele afirma. Camila Russo, membro da equipe de uma plataforma de pesquisa DeFi, esclarece que apenas 37% dos nós hospedados estão na Amazon, enquanto 70% estão hospedados em outras plataformas.

Ainda há espaço para descentralização

O grande problema pode não ser uma quantidade menor de nós sendo conectados ao AWS, mas a possibilidade de que o Ethereum pode não ter tanto controle sobre sua rede quanto afirma ter. Se, por exemplo, a Amazon mergulhar na criptomoeda criando seu próprio Blockchain e moeda digital no futuro, mais de 20% da eficiência da rede pode ser perdida e os preços também podem ser adulterados.

Pior ainda, se outros serviços em nuvem encerrassem os nós Ethereum, quase toda a rede poderia ser apagada instantaneamente. Com o Ethereum se autodenominado como uma rede descentralizada, apesar de ter grande parte de seu ecossistema distribuído em outras plataformas, é compreensível que os usuários do Ethereum desconfiem da rede e de onde o controle realmente está neste ponto.

Enquanto isso, muitas cripto-personalidades estão de lado sobre o nível de crítica que está sendo lançada sobre Ethereum, particularmente de maximalistas Bitcoin. Erik Voorhees e Alex Saunders responderam de forma semelhante, dizendo que os críticos do Ethereum eram semelhantes aos críticos do Bitcoin, que a maioria puxa o Bitcoin de um ponto de vista extremamente subjetivo.

Related Posts

© All Right Reserved
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.